Palmeirândia: Primeira morte por suspeita de COVID-19

COMPARTILHE !!!

Na madrugada desta sexta-feira (9) infelizmente Palmeirândia registrou um óbito, se trata de um homem de meia idade, muito conhecido na cidade, segundo relatos de pessoas próximas ele apresentou sintomas compatíveis com o novo coronavírus.

A maneira como foi conduzido o enterro da vitima, de forma totalmente rápida, sem parentes na ocasião e com a presença da equipe da saúde do município todos encapuzados, o que condiz com tratamento dado para suspeitos e vitimas da COVID-19 que venham a óbito.

As informações por nós recebidas é que o paciente estaria com sintomas compatíveis com a COVID-19, além de ser portador de problemas cardíacos. Problemas cardíacos são agravados com a COVID-19 o que pode levar o pacientes acometidos com o vírus ao óbito com mais rapidez.

Lamentamos a perda da família que chora em luto pela perda colossal do ente querido.

Gostaríamos de salientar que a falta de transparência no combate a pandemia pela Prefeitura Municipal de Palmeirândia e pela Secretaria Municipal de Saúde, vale lembrar que já tínhamos denunciado em matéria anterior que a secretaria não estaria passando os dados para a SES – Secretaria de Estado da Saúde.

Para o Estado hoje Palmeirândia só conta com um caso confirmado da COVID-19 e só contabilizou no boletim do estado no dia 7 de maio, mas o primeiro caso de Palmeirândia ocorreu no dia 28 de abril segundo a pagina da prefeitura no Facebook.

Boletim do Dia 7

Comentários