Maranhão:CONFIRMADO primeiro caso do Covid-19 !

COMPARTILHE !!!

Informações preliminares já haviam chegado até o nosso blog nos dando conta de que uma pessoa no Hospital Carlos Macieira, em São Luís, está apresentando todos os sintomas compatíveis com a Covid-19, doença transmitida pelo Coronavirus.

Ele estava numa UTI no último andar do Hospital, isolado, essas salas foram preparadas exclusivamente para o tratamento do Coronavirus, pelo Governo do Estado há pouco tempo !

No ultimo sábado (14), o governador Flávio Dino vistoriou o Hospital Carlos Macieira, também na capital maranhense, onde estão sendo implantados novos leitos de UTI e área de isolamento para os casos graves da doença.

Fonte : Site oficial do PC do B do Maranhão

O governador destacou que todos os leitos emergenciais criados para o tratamento do coronavírus serão incorporados depois à rede de saúde.

“Vistoriei a implantação de leitos adicionais de UTI e leitos de retaguarda, para que a gente possa ter uma estrutura adequada para enfrentar essa situação emergencial que está se configurando. Uma vez ultrapassada essa crise sanitária, esses leitos se incorporam à nossa rede e vão ajudar a que nós tenhamos uma rede de saúde ainda mais eficiente à disposição do povo do Maranhão”, garantiu Flávio Dino.

Tivemos acesso ao áudio gravado pelo Governador do Maranhão minutos antes do caso ser confirmado no Hospital Carlos Macieira

Além disso, rumores que estão sendo divulgados em redes sociais afirmam que há outros casos de pessoas infectadas (sem confirmação do Governo do Estado) em outros Hospitais da Capital Maranhense

Ouça o áudio :

Temos que seguir todas as recomendações da OMS e manter a disciplina em relação a quarentena, vamos ficar em casa o máximo de tempo possível .

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.