Flávio Dino a Reforma da Previdência e o FEPA

COMPARTILHE !!!

É de saber local e nacional que o governador do Maranhão é contra a reforma da previdência, agora ele fica disparando em suas redes sociais seu posicionamento contrario sobre a reforma.

Mas internautas o fazem lembrar que o Maranhão esta com um rombo em seu fundo de pensão estadual, este que o governador já fez vários saques na sua gestão anterior.

Em 2018 a gestão do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria pela Flávio Dino foi denunciada pelo deputado estadual Adriano (PV). “O saldo do Fepa está em míseros R$ 181 milhões. Isto porque no final de 2014 o saldo do Fepa era de mais de R$ 1,2 bilhão. O governador Flávio Dino conseguiu, em quase quatro anos de mandato, acabar com o fundo dos aposentados do Estado do Maranhão”, comentou o deputado na ocasião.

A Reforma da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro, é apontada por analistas e grande parte da classe política como uma medida imprescindível para evitar o colapso da economia nacional nos próximos anos e falência da economia brasileira, os investimentos no país veem caindo ano a ano, empresários estrangeiros deixaram de ver o Brasil como um grande campo de investimento.

O governador Flávio Dino usa de discursos populistas como esse em que diz: “É uma proposta que penaliza muito gravemente os mais pobres, sobretudo na idade, no tempo de contribuição e no regime de capitalização”.

Em dezembro de 2018 Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (Sintsep) também denunciou o rombo no Fepa. A entidade divulgou em seu site que os saques promovidos pelo governo do estado tornaram a arrecadação menor do que a despesa com o pagamento de pensões, o que poderá impedir o pagamento do benefício aos aposentados e pensionistas maranhenses, agora cabe a Alema fiscalizar e ao povo julgar a incompetencia do governo do estado dirigido pelo então governador Flávio Dino.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.