DENUNCIA! Prefeito de Palmeirândia não Coloca Único Boi da Cidade no Arraial

COMPARTILHE !!!

Este ano continuamos a ver o descaso e a falta de respeito com nossa cultura ser um destaque da atual gestão. Como se não faltasse fazer o arraial da cidade em uma trilha de Rally, agora o prefeito e a secretaria de cultura na pessoa de seu secretario Cléber Ferreira não vão colocar o único bumba boi da cidade para se apresentar no arraial da cidade.

Tudo isso porque a Dona Rita e Seu Gabriel diretores do Bumba Boi Unidos de Palmeirândia convidaram duas figuras publicas reconhecidas na cidade e contraria a sua gestão para serem padrinhos do bumba boi, os padrinhos deste ano são os Advogado e Empresario Wellington Muniz e a também Advogada Vagma Trinta, os dois que padrinhos indo em vias oposta ao prefeito dando valor a nossa cultura aceitaram o convite. Por um motivo tão chula e insignificante o prefeito através da secretaria de cultura não vão chamar o bumba boi para apresentar no ARRAIAL RALLY DAS PALMEIRAS 2019.

O prefeito esquece que o bumba boi já é patrimônio cultural da cidade, Dona Rita não é dona do boi, mas sim o povo, como a brincadeira mais antiga e de maior expressão na cidade, não desprezando as demais, mas sim reconhecendo o valor que o mesmo tem dentro da cultura local, com centenas de jovens que já passaram por lá e aprenderam muito de nossa cultura e tiveram oportunidade de conhecer outras cidade, ter contatos com culturas delas e compartilhando experiencias culturais e intelectuais.

O prefeito ainda desconsidera até que Dona Rita fez parte de seu grupo politico e sempre votou junto há eles, lamentamos pelos brincantes que vem se preparando a meses para esta temporada, estão se perguntando o porque de tamanha perseguição e se merecem passar por tanto descaso e falta de respeito e consideração, para os brincantes a melhor apresentação da temporada é sempre em casa, para seus familiares, amigos e conterrâneos como todos os anos. O prefeito está levando o caso para o lado politico e prejudicando a nossa cultura com essa iniciativa, por causa dos convite dos padrinhos que são adversários políticos do prefeito, mas o mesmo não levou em consideração todos esses anos que Dona Rita esteve ao lado deles, mesmo assim pratica um ato covarde desse com nossa gente, a partir do momento que fecha o arraial para os brincantes, representantes legítimos do povo no palco quando estão apresentando, levando o nome da cidade Maranhão a fora.

Depois de tudo isso o prefeito por meio da secretaria de cultura prefere dá valor a outros bumba bois de cidades vizinhas, pagando bem mais caro e deixando o que é nosso fora de um momento tão importante para a cultura local. Esperamos que o nosso boi possa apresentar em nossa cidade.

Fica aqui a observação meu povo, se eles estão caçando os deles por tão pouco, imagina o que os outros que não votam neles passam?

Deixamos o espaço aberto para que o Prefeito e o Secretario de cultura Cléber Ferreira se pronunciem sobre o fato, estamos disponíveis em nosso WhatsApp e Email.

Email: [email protected]

WhatsApp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.