DENÚNCIA : Início de vacinação contra gripe em Palmeirândia “teria” tido várias ilegalidades, inclusive suposto furto de vacinas !

COMPARTILHE !!!

.

O Ministério da Saúde iniciou nesta segunda-feira (23/3) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe : Influenza A(H1N1), Influenza B e Influenza A(H3N2), que ainda acontecerá em mais duas etapas. Nesta primeira etapa, os públicos prioritários são idosos e trabalhadores da saúde.

O MS espera alcançar 67,6 milhões de brasileiros, a meta é vacinar, pelo menos 90% do público alvo até o dia 22 de Maio. Para isso, foram adquiridas 75 milhões de doses da vacina, que já foram enviadas aos estados.

Mas, aqui em Palmeirândia vai ser difícil cumprir qualquer meta estabelecida !

Segundo denúncias que recebemos aconteceu uma série de irregularidades/crimes no manuseio dessas vacinas na UBS São Carlos, antigo Hospital Municipal !

De acordo com o que nos foi passado, haveria tido desrespeito as pessoas que eram prioridade, no sentindo de que os “amigos” eram vacinados indistintamente, mesmo sem ser do público alvo, ou seja favorecimento por uso da função, crime de peculato !

Artigo 312 do CP, pena de 2(dois) a 12(anos) de reclusão e multa

Outro ponto muito importante a ser salientado é que supostamente haveria acontecido um crime mais grave ainda : o furto qualificado !

Segundo os denunciantes, enfermeiros e/ou técnico de enfermagem estavam usando da sua função na UBS São Carlos pra conseguir subtrair da “geladeira” as vacinas que seriam destinadas aos pacientes !

Artigo 155 do CP, pena de 1(um) a 4(quatro) anos e multa

Neste caso o furto é qualificado, haja vista que o profissional cometeu o chamado “abuso de confiança”, o que lhe daria pena de 2(dois) a 8(oito) anos de reclusão e multa !

Ainda segundo a nossa fonte o Prefeito Jorge Garcia já está sabendo da situação e já convocou o enfermeiro chefe Astenildo Pereira Penha, que também é Secretário de Saúde na cidade de São Bento, a lhe dar explicações sobre esses possíveis fatos !

Portanto, eles estão com a palavra : O Prefeito, O Enfermeiro Chefe e o Secretário de Saúde José João Padilha !

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.