Coronavírus chegou ao Brasil, e agora ?

COMPARTILHE !!!

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou emergência de saúde pública de interesse internacional pelo surto do novo coronavírus. O vírus começou a circular no fim de dezembro em Wuhan cidade com 11 milhões de habitantes localizada na China Central. Os relatos inicias indicavam que uma ‘doença misteriosa’ estava infectando as pessoas rapidamente, desencadeando pneumonia. Em janeiro deste ano a China anunciou as primeiras mortes e na sequência o crescimento desenfreado de registros. A China contabiliza 2.592 mortes por conta do vírus e outros 77.150 casos de infectados, a maioria na província de Hubei.

O surto voltou a ganhar contornos dramáticos recentemente na Itália. Há pelo menos sete mortes confirmadas e onze cidades passaram a ser controladas pelas autoridades sanitárias, todas localizadas no norte do país. Autoridades informam ainda que existem pelo menos 219 pessoas contaminadas – uma foi curada. (Fonte, site O Tempo)

Aqui no Brasil esse vírus chega na pior época que poderia chegar, o Carnaval, nesse período as pessoas se tocam, se beijam, se confraternizam durante 5 dias ou mais !

Milhões e milhões de pessoas trocando fluídos corporais durante quase uma semana, ou seja, o risco de contágio é IMENSO !

Por isso já são quase 20 casos suspeitos da doença em várias cidades do Brasil, muito provavelmente devido ao contágio no vôo vindo da Itália dia 21 de fevereiro, onde o senhor de 61 anos de idade (caso confirmado) estava !

Sintomas mais recorrentes

Fiquem espertos, procurem hospitais, não esperem sentir os sintomas da doença !

Visualize a cartilha:

Prevenção-Contra-Virus.pdf

BAIXE A CARTILHA DE PREVENÇÃO CONTRA VÍRUS!

Comentários