PM de Pinheiro nas Escolas, Palestra! “Drogas e violência, suas escolhas e consequências”

COMPARTILHE !!!

A Polícia Militar do 10º BPM de Pinheiro sob o comando do Ten Cel QOPM Claúdio, vem agindo em várias linhas de frentes ao combate às drogas e a violência na região onde tem jurisdição. A batalha vem sendo travada com estratégias.

No último dia 15 de agosto, a Sd PM Biatriz se fez presente na Escola Estadual Dom Ungarelli Anexo-Pacas, localizada em Pacas, para realização de palestra com tema “Drogas e violência, suas escolhas e consequências”, foram debatidos os temas:

  • Drogas lícitas e ilícitas, os tipos, efeitos e as graves consequências do consumo.
  • A importância do diálogo para o combate a violência e ao bullying nas escolas.

A palestra aconteceu nos turnos matutino e vespertino, e também contou com a presença dos professores e a direção da escola. A iniciativa para realização de tal evento partiu da escola, pois acredita na atuação da Policia Militar, sabendo do trabalho preventivo e educativo da instituição.

Vale ressaltar que a Policia Militar é uma instituição com profissionais qualificados, bem instruídos, com grandes guerreiras e guerreiros gabaritos para estarem trabalhando no âmbito escolar. A instituição vem buscando combater os problemas sociais da violência e drogas antes que os mesmos aconteçam, trabalhando com crianças e jovens, as palestras em escolas são algumas das medidas adotadas para realização dessa missão grandiosa.

Comentários