Fake News Sobre Operação do GOE da PM de Pinheiro!

COMPARTILHE !!!

Estamos vivendo um momento de transformação tecnológico na forma de se comunicar, com isso vem algumas desvantagens, tais como às ofensas gratuitas em redes sociais propagadas por perfis falsos, destruição de reputações por grupos ideológicos, e a criação e disseminação de Fake News (noticias falsas) nas redes sociais, essa muitas vezes por falta de conhecimento de alguns indivíduos.

Ontem (16), circulou uma mensagem em grupos de WhatsApp da região da Baixada Maranhense, onde supostamente o Grupo de Operações Especiais (GOE), lotado no 10º BPM em Pinheiro, onde estariam a procura de assaltantes que atuaram em um assalto na cidade de Bequimão e estariam se deslocando para efetuar assalto à loteria de Perimirim.

Nosso setor de comunicação entrou em contato com o comandante do 10º BPM de Pinheiro, Tenente Coronel Claudio, onde o mesmo fez questão em esclarecer que tal informação não é verídica, que o Grupamento de Operações Especiais (GOE) estava em missão na capital em busca de equipamentos. O Ten Cel Claudio deixou claro que o papel do GOE tem atuações especificas, que o fato ocorrido na cidade de Bequimão não foi necessário a intervenção do GOE, que a policia local da cidade atendeu a diligência.

O Ten Cel Claudio pontuou também que o policiamento nos centros urbanos da região onde o 10º BPM tem jurisdição foram intensificados, que a marginalidade esta migrando para as zonas rurais, mas que a Policia Militar esta atuando nessas regiões com rondas e blitz constantes, buscando combater a criminalidade. Constatou também que o GOE é um grupamento especializado que passa por treinamentos constantes, e suas missões são apenas de conhecimento do comando onde são subordinados.

Vale ressaltar que a Policia Militar atende aos requisitos da legalidade e não age como descrito nas Fake News disseminadas, de forma truculenta e abatendo quem estar a margem da lei, apenas agindo com força necessária em legitima defesa ou de terceiros.

A disseminação de Fake News não é legal, pode causar danos a reputações, levar pânico para as pessoas através de falsas informações, causar grande impacto na vida de pessoas que pode ser afetadas tanto em suas vidas pessoais quanto profissionais. Tome cuidado para não estar compartilhando falsas informações, sempre busque informações em fontes confiáveis e com contra provas, para não esta sendo injusto com inocentes.

Comentários