Um Dedo de Prosa com o Candidato a Conselheiro Tutelar VINICIUS GIDÃO!

COMPARTILHE !!!

Tivemos uma bela conversa com o candidato a conselheiro tutelar de Palmeirândia o jovem e irreverente Vinicius Gidão, nosso convidado nos falou um pouco de sua história e seus planos caso consiga logra êxito no pleito do conselho tutelar.

Gidão vem de família humilde e trabalhadora, seus pais Dona Mundinha e Seu Gilberto são empreendedores atuante na cidade Palmeirândia no setor de alimentação, donos do Churrasquinho Original o mais tradicional e conhecido na cidade, tendo uma boa base familiar com bons exemplos dentro de casa Vinicius se tornou um jovem bem instruído e preparado.

Nosso diálogo com o candidato Gidão:

Por que você quer ser candidato ao Conselho Tutelar?

“Considero- me apto a exercer a função como conselheiro por estar disposto a zelar pelos direitos da criança e adolescente, bem como promover e orientar o exercício destes. Orientar, auxiliar e prevenir para que os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade não sejam violados e colocados em risco zelando assim pela integridade das mesmas. Pretendo realizar promoções à prevenção do abuso e violência contra a criança e ao adolescente. Através de palestras, orientar pais, alunos, professores e
comunidade a respeito dos direitos da criança e do adolescente, e além destes realizar um trabalho digno de conselheiro tutelar perante aos que dele necessitar a população de Palmeirândia.”

Caso eleito, como será a sua atuação frente ao Conselho Tutelar ?

“Pretendo caso seja eleito trabalhar da melhor forma possível para zelar, prevenir e melhorar a tarefa de defender os direitos e deveres das crianças e adolescentes que precisam tanto do empenho daqueles que sejam escolhidos como conselheiro tutelar.”

Fechando com as considerações finais:

“Muitos podem até pensar que eu não estou apto a ser um Conselheiro Tutelar, talvez por ser jovem ou talvez por não ser ainda. Está enganado quem pensa assim, porque eu estou preparadíssimo, estou capacitado pra defender os direitos das crianças e dos adolescentes, primeiro porque estudei e absorvi todas as informações (no caso leis) sobre o tema e segundo porque o maior exemplo que tenho são os meus pais, que sempre me ensinaram e me fizeram enxergar a importância da família na vida de uma criança/adolescente.”

Essa foi uma conversa agradável que tivemos com Vinicius Gidão candidato a conselheiro tutelar de Palmeirândia, um jovem com garra, força de vontade, respeitador e integro, uma excelente opção para representar crianças e jovem no Conselho Tutelar.

Comentários