Carne bovina bate recorde de exportação em 2019

COMPARTILHE !!!

Vender nem sempre é um bom negócio

Saiba porque o preço da carne esta super alto!

Como estamos vendo o Brasil quebrou recorde em exportação de carne bovina em 2019. O país fechou o ano com 1,847 milhões de toneladas de carne bovina exportadas, um aumento de 12,4% em relação aos 12 meses anteriores, e faturamento de U$$ 7,59 bilhões.

As informações são da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes, a ABIEC.

A China se consolidou como maior compradora da carne bovina brasileira, com uma fatia de 26,7% no volume embarcado. As exportações para o país asiático saltaram 53,2% em volume e 80% em receita na comparação com 2018, para 494.078 toneladas e U$$ 2,67 bilhões.

Com a alta demanda nas exportações de proteína animal os empresários brasileiro estão faturando alto e comemorando o bom resultado de 2019, mas na contra mão o comercio interno sofre com altos preços da carne bovina.

Famílias de baixa renda estão tendo dificuldades para manter no cardápio a carne bovina, o consumo diminuiu drasticamente e não tem prazo para que os preços possam normalizar, uma vez que as exportações tendem a aumentar e bater novos recordes em 2020, com isso os brasileiros menos afortunados estão se buscando alternativas como o frango, porco e ovos.

Os chineses são conhecidos por uma alimentação exótica, hoje se deliciam com a tão saborosa carne brasileira, enquanto isso nota-se que chegará ao ponto que brasileiros vão adotar comidas excêntricas na mesa para suprir a falta de alimentos tradicionais.

Os preços vão continuar nas alturas devido a preferencia dos produtores em exportar a carne, recebendo em dólares, aumentando ainda mais os lucros, deixando o mercado interno com quantidade insuficiente de carne, causando as altas dos preços.

Comentários