Denuncia, O Castelão Prestes a se Tornar Palco de uma Tragédia Anunciada!

COMPARTILHE !!!

O estadio do Castelão é o principal palco do futebol maranhense, o maior templo do nosso futebol, local onde o povo se encontra com grandes clássicos locais e nacionais através das competições que os times maranhenses participam.

Recebemos por nossa central de denuncia videos e imagens de uma tragédia já anunciada, crianças e adolescentes sobem no topo do estadio, acima das arquibancadas para empinarem pipas.

Fica claro que o local não é apropriado para a prática da brincadeira, não tem segurança nas bordas do local que possa assegurar a proteção dos pequenos invasores, a altura da cobertura para o solo é enorme, uma queda desse local é morte certa.

Vizinhos do Castelão ficam se perguntando onde estão os seguranças do local que deixam isso esta acontecendo, não conseguimos entrar em contato com os responsáveis pela segurança do local, não sabemos como os garotos tem acesso ao local para chegar ao topo do estadio.

Outras denuncias feitas são correspondentes às linhas de pipa que são perdidas em disputas, em sua grande maioria se vão com grande quantidade de linha com cerol, levando consigo o risco de atingir motoqueiros que usam as vias da proximidade do estadio, seguido da correria dos meninos nas vias com paus e varas na tentativa de pegar pipas perdidas em duelos, esses saem correndo pelas vias sem olhar para os lados, correndo risco de atropelamentos, quedas em buracos, além de invasão a residencias.

Esperamos que medidas sejam tomadas para que esses problemas sejam solucionados, que as crianças e adolescentes possam brincar sem se machucarem ou invadirem residencias na tentativa de recuperar pipas, que as autoridades possam tomar as medidas necessárias para não acontecer nenhuma tragédia.

Comentários